3. Por Que Examinar os Erros da Sociedade Torre de Vigia (2)

William do Vale Gadelha

Ela declara ser o "canal de comunicação de Deus", sem o qual não se consegue a vida eterna, por mais que se leia a Bíblia! No entanto, Jesus disse em João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." A Sociedade colocou-se aqui como mais um intermediário entre Deus e os homens! O malfeitor pregado no madeiro ao lado de Jesus não fez parte de organização humana alguma, e sequer foi batizado, mas o Filho de Deus garantiu-lhe: "Estarás comigo no Paraíso". -- Lucas 23:43.

A respeito de Filipe e do eunuco etíope há três coisas a considerar: 1) O fato de que o eunuco não entendia essa passagem sem ajuda de alguém, não significa que outras pessoas não pudessem fazê-lo. 2) O eunuco não estava entendendo apenas dois versículos, e não toda a Escritura. 3) Após o batismo, Filipe seguiu para sua designação seguinte e o etíope voltou para seu país distante, não voltando a ver Filipe e nem ficando para sempre na dependência espiritual dele.
A Sentinela, 1.º de agosto de 1982, p. 27


Ela declara que apenas os adeptos dela poderão sobreviver ao fim do mundo e ser salvos!
A Sentinela, 1.º de setembro de 1989, p. 19


Ela declara ser impossível receber espírito santo senão por intermédio dela. Sem o Corpo Governante, o "escravo", ninguém pode entender o que lê na Bíblia e ninguém saberia como aplicar o que lê! O Corpo Governante representa o "escravo fiel e discreto". Vale a pena ler Mateus 24:45-47 para conferir se tudo isso está, de fato, escrito lá!

Tal afirmação presunçosa, feita por homens do século 20, que não tiveram contato com Cristo, nem com seus apóstolos, deve ser examinada.
A Sentinela, 15 de julho de 1987, p. 19

Índice