Como a Watchtower Diaboliza os Dissidentes

Doug


Os excertos seguintes, tirados de um artigo de 1994 da revista A Sentinela, mostram o desespero absoluto em que a Sociedade Torre de Vigia se encontra no que diz respeito à enorme quantidade de informação que expõe as suas mentiras, as suas falsas profecias e o tratamento desumano e ditatorial que dispensa aos seus membros:

"Previna-se contra o alimento venenoso na mesa dos demônios" [Esta citação e as seguintes são da Sentinela, 1.º de Julho de 1994, pp. 11-13]

Comentário: não é inacreditável que eles tenham mesmo posto na revista um subtítulo como esse?

"O alimento na mesa dos demônios é venenoso. Por exemplo, considere o alimento fornecido pela classe do escravo mau e pelos apóstatas. Não é nutritivo nem edificante; não é sadio. Não pode ser, porque os apóstatas deixaram de se alimentar à mesa de Jeová."

Comentário: Primeira frase: o alimento demoníaco é venenoso. Segunda frase: o "escravo mau" e os "apóstatas" são demoníacos. Nenhuma prova. Nenhuma evidência. Só afirmações apresentadas como se fossem factos. É o costume, vindo da Sociedade Torre de Vigia.

"Em resultado disso, desapareceu tudo o que possam ter desenvolvido como nova personalidade."

Tradução: em resultado disso, desapareceu a lavagem ao cérebro que os transformava em robots e escravos da Watchtower.

"Não é o espírito santo que os motiva, mas uma amargura mordaz. Estão obcecados por um único objectivo: espancar seus anteriores co-escravos, conforme Jesus predisse. -- Mateus 24:48, 49."

Comentário: Nááá, nós não queremos espancar os nossos anteriores co-escravos. A Sociedade Torre de Vigia tem infra-estruturas fabulosas que foram projectadas exactamente para espancar os seus escravos. Mesmo que tentássemos, não conseguiríamos superar as técnicas da Sociedade, que já foram testadas ao longo de muito tempo.

"Sim, os apóstatas divulgam publicações que recorrem a distorções, meias verdades e rematadas falsidades."

Comentário: é claro que a Sociedade Torre de Vigia não consegue apresentar nenhum exemplo que prove essa afirmação. Mais ainda, nós apresentámos uma enxurrada de exemplos que provam as distorções, meias verdades e rematadas falsidades da Sociedade Torre de Vigia. É triste que a esmagadora maioria das TJ aceite este tipo de acusações difamatórias que a Sentinela lança sobre ex-membros e nem sequer lhes seja permitido averiguar se o que é dito é verdade ou não. Uma TJ sincera tem de se interrogar: "Se o que a Sentinela diz é verdade, então porque é que não me deixam verificar se essas declarações são verdadeiras, sem me ameaçarem com a desassociação [excomunhão]?"

"Até mesmo fazem piquetes em congressos das Testemunhas, tentando enlaçar os incautos."

Comentário: Que descaramento! Será que o escritor dessas palavras se esqueceu que durante mais de doze anos, Rutherford costumava ordenar a centenas e depois milhares de TJ que deambulassem pelas redondezas das igrejas, carregando anúncios tipo sandwhich que diziam "A Religião é Laço e Extorção", e ordenava-lhes que importunassem os pacíficos frequentadores das igrejas com os seus tratados e mensagem não solicitados? O tipo de argumentação que a Sociedade usa nessa Sentinela é uma falácia [chamada special pleading].

"Por isso, seria perigoso deixar que a nossa curiosidade nos induzisse a nos alimentarmos com escritos assim ou a escutar seus ultrajes! Embora talvez não consideremos isso um risco para nós mesmos, o perigo continua. Por quê? Em primeiro lugar, algumas das publicações dos apóstatas apresentam falsidades por meio de "conversa suave" e "palavras simuladas". (Romanos 16:17, 18; 2 Pedro 2:3)"

Ultrajes? Será legítimo a Sociedade Torre de Vigia chamar "prostitutas" e "fornicadoras espirituais" a todas as outras religiões, mas se alguém se atreve a dizer que tem evidência que prova que a STV não é aquilo que diz ser, então isto são "ultrajes"? Hipócritas!

"Não é isso o que esperaria receber na mesa dos demônios?"

Mais uma vez, a Sociedade Torre de Vigia apresenta os "apóstatas" (muitos dos quais se limitam a apresentar evidência que consta da própria literatura da STV) como estando a alimentar outros "na mesa dos demônios". Só um idiota não consegue ver que este tipo de "evidência" insulta o senso comum de qualquer pessoa normal.

"E embora os apóstatas talvez apresentem também certos fatos, usualmente os tiram do contexto, com o objectivo de desviar outros da mesa de Jeová. Todos os seus escritos simplesmente criticam e rebaixam! Nada é edificante."

Repare que eles não apresentam um único exemplo de um facto que seja "usualmente" tirado do contexto. Para a Sociedade Torre de Vigia, "edificante" significa 'não examine e não critique nada do que nós dizemos ou fazemos, mesmo que seja verdade.'

"Jesus disse: "Pelos seus frutos os reconhecereis." (Mateus 7:16) Então, quais são os frutos dos apóstatas e das suas publicações? Há quatro coisas que distinguem a sua propaganda. (1) Esperteza. Efésios 4:14 diz que eles usam de "astúcia em maquinar o erro". (2) Inteligência arrogante. (3) Falta de amor. (4) Diversas formas de desonestidade. Estes são justamente os mesmos ingredientes do alimento existente na mesa dos demônios, todos destinados a minar a fé do povo de Jeová."

Será que estas 4 coisas lhe lembram alguma organização além dos supostos "apóstatas"? Heh, heh.

Será que alguém me pode explicar o que significa "inteligência arrogante"? Parece-me que significa algo do género 'use os seus neurónios, mas só na medida em que estes o ajudarem a conformar-se às nossas regras. Caso contrário, dê um tiro nos seus neurónios.'

"Visto que somos servos leais de Jeová, por que deveríamos até mesmo só querer dar uma olhada na propaganda divulgada por estes que rejeitam a mesa de Jeová, e que agora com palavras espancam os que nos ajudam a assimilar "palavras salutares"? -- 2 Timóteo 1:13."

Porquê? Porque existe muita verdade nisso a que vocês chamam "propaganda", é essa a razão. É por isso que a Sociedade Torre de Vigia está a "encorajá-los" de forma tão desesperada e insistente a não olharem para essa informação.

Nunca vi uma tentativa mais desesperada por parte da Sociedade Torre de Vigia para manter os seus escravos longe da evidência que é comprometedora para ela.


Índice · English