Apocalipse Adiado: A História das Testemunhas de Jeová (Toronto: University of Toronto Press, 1997, segunda edição) de M. James Penton (1932-), contracapa.

Contracapa


M. James Penton oferece uma visão geral de um movimento religioso notável, desde a criação pouco auspiciosa das Testemunhas por um pregador da Pennsylvania na década de 1870 até à sua posição de seita religiosa com milhões de seguidores em todo o mundo. Esta segunda edição inclui um posfácio pelo autor e uma bibliografia aumentada.

Excertos de recensões à primeira edição:

"Um estudo bem escrito, claro e fascinante."
-- James A. Beverley, Toronto School of Theology

"A posição única de Penton -- um membro muito viajado, de quarta geração, que serviu em várias qualidades -- torna-o um informador de confiança. Ele apresenta de modo hábil perspicácia sobre doutrinas fundamentais, especulações proféticas passadas e presentes, a estrutura de autoridade da organização das Testemunhas e a severidade da proscrição total sobre aqueles que tentam uma discussão aberta de qualquer opinião exegética diferente."
-- Christianity Today

"Globalmente, este é um livro excelente e é leitura obrigatória para aqueles interessados nas Testemunhas de Jeová. A perspectiva especial de Penton fornece um olhar erudito sobre o interior de um exemplo fascinante e persistente de milenarismo moderno."
-- Timothy P. Weber, American Historical Review

"Este não é um ataque vingativo sobre a organização das Testemunhas por um ex-membro furioso, é antes uma análise crítica cuidadosamente escrita, bem documentada, por um académico que tem a perspicácia especial que só um ex-membro pode dar."
-- Dwayne Janke, Lethbridge Herald

UNIVERSITY OF TORONTO PRESS
ISBN 0-8020-7973-3


Índice