Estatísticas e Gráficos Sobre as Testemunhas de Jeová (1988-2004)

JWIC


Os gráficos nesta página foram elaborados com base nas estatísticas publicadas cada ano na edição de 1.º de Janeiro da revista A Sentinela. Foi usada informação publicada entre 1988 e 2005. (As estatísticas de 2004 foram publicadas na edição de 1.º de Fevereiro de 2005.)

Destaques das Estatísticas de 2004

As estatísticas da Sentinela referentes a 2004 mostram tendências muito similares às dos anos anteriores: estabilização na maioria dos países desenvolvidos da Europa, da América do Norte e no Japão, enquanto continua o crescimento regular na maioria dos países africanos, sul-americanos e da ex-União Soviética. O número de países com crescimento negativo ou zero aumentou de 7 em 2003 para 22 em 2004 (Austrália, Áustria, Bélgica, Grã-Bretanha, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Itália, Japão, Holanda, Noruega, Portugal, Porto Rico, Roménia, Eslováquia, Suécia, Suíça, E.U.A.).

Embora se verifiquem pequenas subidas e descidas, estas tendências globais nos chamados países desenvolvidos parecem muito estáveis há cerca de uma década. Se há algum pequeno ganho, pode ser facilmente explicado pelo crescimento populacional geral.

Estatísticas Mundiais de 2004

Média de publicadores (pontos verdes com escala no eixo da esquerda) e número de novos baptizados (pontos vermelhos com escala no eixo da direita):

Publicadores e batizados


Média de publicadores (pontos verdes com escala no eixo da esquerda) e taxa de aumento sobre o ano anterior (barras azuis com escala no eixo da direita):

Publicadores e aumento


Total de horas de serviço de campo (pontos púrpura com escala no eixo da esquerda) e média de horas gastas por publicador (pontos brancos com escala no eixo da direita):

Total de horas e horas por publicador


Número total de participantes no memorial (ungidos) (pontos cor-de-rosa com escala no eixo da esquerda) e número de pessoas presentes no memorial (pontos azuis com escala no eixo da direita):

Ungidos e assistência ao memorial


Número de baptismos por pioneiro (pontos verdes com escala no eixo da esquerda) e média de publicadores pioneiros (pontos amarelos com escala no eixo da direita):

Baptismos por pioneiro e número de pioneiros


Ranking de Países (2002)

Os gráficos seguintes ordenam os países tomando como critério vários parâmetros.

1. Onde vivem as Testemunhas de Jeová?

Top 30 dos países com mais publicadores em 2002:

Publicadores


2. Onde há mais pessoas a converterem-se às Testemunhas de Jeová?

Top 30 dos países onde ocorreram mais baptismos em 2002:

Baptismos


3. Onde estão as Testemunhas de Jeová a aumentar ou a diminuir?

Top 20 dos países com maior aumento no número de publicadores:

Aumento de publicadores

Top 20 dos países com maior decréscimo no número de publicadores:

Decréscimo de publicadores


4. Quantos publicadores são necessários para converter uma pessoa às Testemunhas de Jeová?

Top 20 dos países onde é maior (à esquerda) e menor (à direita) o rácio de publicadores por baptizado. Quanto maior o rácio, mais publicadores são necessários para converter uma pessoa às Testemunhas de Jeová. Por exemplo, na Islândia é necessário o trabalho de 145 publicadores num ano para converter uma pessoa, ao passo que na Albânia bastam só 7 publicadores. Nota: a escala vertical do eixo vertical é diferente nos dois gráficos.

Publicadores por baptizado


5. Quantas horas de pregação são necessárias para converter uma pessoa às Testemunhas de Jeová?

Top 20 dos países onde o rácio de horas de pregação por baptizado é maior (à esquerda) e menor (à direita). Quanto maior o rácio, mais horas são necessárias para converter uma pessoa às Testemunhas de Jeová. Por exemplo, no Japão são necessárias 18000 horas (!) de pregação para ganhar um baptizado, enquanto no Nepal são necessárias "apenas" 2000 horas.

Horas por baptizado


6. Quantas horas estão os publicadores a gastar nas várias partes do mundo?

Top 20 dos países onde os publicadores relatam mais (à esquerda) e menos (à direita) horas de serviço. Por exemplo, na Albânia, um publicador gasta, em média, 400 horas por ano, enquanto na Polónia um publicador gasta apenas 120 horas.

Horas por publicador em 2002


7. Que percentagem de publicadores são pioneiros nos vários países?

Top 20 dos países onde há uma maior (à esquerda) e menor (à direita) percentagem de pioneiros entre os publicadores.

% pioneiros


Índice