Formulários S-77 e S-79 (Desassociação)

Luiz Carlos

Osarsif escreveu:

A WTS está a tentar passar a imagem de uma organização pouco estruturada e pouco hierarquizada, para que os anciãos a nível local assumam todas as conseqüências de quaisquer efeitos adversos que resultem de ações em tribunal contra eles.

Comentário: Quando resignei ao cargo de ancião tive de devolver o livro Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho, mas eu tinha 2 e fiquei com um no qual fazia anotações. Num curso para anciãos, pediram que anotássemos na página 143 (estava em branco), as seguintes expressões que não deviam ser usadas nos formulários S-77 e S-79 (desassociação):

  1. Qualquer coisa que faça alusão a, ou mencione o nome de um dos advogados da Sociedade.
  2. Qualquer menção do departamento legal.
  3. Quaisquer comentários que se refiram a uma orientação recebida da Sociedade.
  4. Quaisquer comentários que mencionem alguém, além da própria comissão, como possível influência sobre a decisão a que se chegou.
  5. Qualquer comentário que sugira a alguém com olhos críticos que a comissão não chegou sozinha a sua decisão, mas que, em vez disso, de alguma forma cedeu a influência de alguém de fora.
  6. Quaisquer comentários que indiquem que os anciãos cuidaram erroneamente do caso ou cometeram qualquer erro na investigação ou no processo da comissão judicativa.

Parece que esta preocupação da STV não é nova e que o importante não é 'não errar' e sim 'se errar não deixe claro que errou' e mais importante de tudo: a STV não tem nada com isso, cobrem dos anciãos que cuidaram do caso.


Índice