Membro do Corpo Governante Lloyd Barry Morre no Hawaii

Witnesses.net



Lloyd Barry na filial do Japão

W. Lloyd Barry (1916-1999)

O irmão William Lloyd Barry do Corpo Governante e do Departamento de Redacção estava a fazer o seu discurso, que era o último da sessão da tarde de Sexta-feira [dia 2 de Julho de 1999] do Congresso de Distrito no Watchtower Educational Center Pacific (WECP) [Centro Educacional da Watchtower no Pacífico], quando teve um colapso no palco, em frente de 1.055 irmãos e irmãs [que estavam na assistência].

Depois de terem sido efectuados esforços para ressuscitá-lo [reanimá-lo], os paramédicos levaram-no para o Wahiawa General Hospital Emergency Room [Secção de Emergência do Hospital Geral de Wahiawa], onde foi declarada a sua morte, devida a ataque de coração.

O irmão Barry foi designado para o Corpo Governante em meados de 1974 [nota do tradutor: 28 de Novembro de 1974] depois de ter contribuído para o aumento fenomenal no Japão, onde serviu como Superintendente de Filial durante vários anos. Ele nasceu na Nova Zelândia, onde a sua avó materna tinha estado entre os primeiros a receber o Studies in the Scriptures [Estudos nas Escrituras, livros escritos por Charles Taze Russell]. O pai de Lloyd Barry, Bill, tornou-se um Estudante da Bíblia depois de ler um dos livros em 1909.

Lloyd Barry era um escritor talentoso e um dos poucos membros ungidos do Departamento de Redacção, escreveu vários livros publicados pela Watchtower. Em anos recentes, ele tinha sido um orador e representante destacado da Sociedade em muitas convenções e acontecimentos ao redor do mundo.

Segundo fontes locais, o irmão Barry chegou ao Hawai na Segunda-feira, 28 de Junho, para gozar algum descanso com a sua irmã Janet Wood, da Nova Zelândia. Na Quarta-feira à noite ele foi a um jantar com a família Hayashi no Hanohano Room do [hotel] Sheraton Waikiki. Na Quinta-feira ele chegou ao WECP, recentemente construído, para o Congresso de Distrito. Na Sexta-feira à tarde, uma irmã de Betel que é paramédica tratou o irmão Barry de dores nas costas e no braço. Parece que ele se sentiu suficientemente bem para fazer o seu discurso às 16:30 e foi acompanhado até ao local do palco. Ele teve o colapso cerca das 17 horas.

A triste notícia foi dada à família do Betel de Brooklyn hoje [dia 3 de Julho de 1999] de manhã. A filial do Japão e outras filiais ao redor do mundo também foram notificadas.


Índice