Testemunhas de Jeová Evitam Pagar Impostos Sobre Vendas

Texto: Joey · Tradução: Odracir


1. Quando eu li pela primeira vez aqueles documentos há cerca de 2 anos atrás, eu pensei se tratar de farsa, colocada na Internet por "apóstatas" pregando uma peça e tentando aliciar Testemunhas de Jeová. Eu sabia que o "povo limpo" de Jeová jamais teria nada que ver com a religião falsa... em qualquer nível. O conselho do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 6:14, 15 soou claro em minha mente, o qual diz:

Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, pois que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo?

2. Em Fevereiro de 1990, a Sociedade Torre de vigia escreveu cartas a todas as congregações nos Estados Unidos, as quais foram lidas no encontro de domingo. Era dito que a literatura não mais seria vendida no Salão do Reino. Também, nenhum preço seria cobrado na pregação de porta em porta. Esta nova política deveria entrar em vigor em 1.º de Março de 1990 (veja o km de 5/90, pág. 7 [em inglês])

Os irmãos tiveram a impressão de que este arranjo se deu em razão de uma nova distribuição "simplificada" (veja o km de 3/91, "Nosso Arranjo Simplificado de Distribuição de Literatura", pág. 3 [em inglês]). Eles também tiveram a impressão de que este novo arranjo seria mundial (não apenas nos Estados Unidos e Canadá, como o é no presente momento). O parágrafo 9, na pág. 8 do km de 5/90 [em inglês], sob o artigo intitulado "Use Nossa Literatura Sabiamente", declara:

'Este ajuste em nosso método de trabalho provê evidência adicional de que "não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus". (2 Cor. 2:17) Também prova que somos separados do mundo. (João 17:14)'

A partir desta declaração, alguém logicamente concluiria que não apenas as Testemunhas nos Estados Unidos "não são vendedores ambulantes da palavra de Deus", mas a inteira organização ao redor do mundo, de modo que este novo arranjo teria de ser mundial.

Aos irmãos jamais é dito qual a razão real para o novo arranjo, qual seja a perda no caso Jimmy Swaggart. Este tem sido um segredo muito bem guardado por anos. De fato, ao que parece, o atual arranjo de doações nada é além de fuga de impostos, destinado a escapar de "pagar a César o que é de César".

3. De fato, quando Jesus foi indagado se era lícito pagar impostos, ele respondeu em Marcos 12:15-17:

"Devemos pagar ou não devemos pagar?" Percebendo a hipocrisia deles, disse-lhes: "Por que me pondes à prova? Trazei-me um denário para ver. Trouxeram-lhe um. E ele lhes disse: "De quem é esta imagem e inscrição?" Disseram-lhe: "De César." Jesus disse então: "Pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus."

Note o conselho dado pela revista "A Sentinela" de 15/11/94, pág. 26:

Eles sabiam que, fossem os impostos razoáveis ou não, e não importando como o governo gastaria este dinheiro, eles teriam de pagar qualquer imposto que lhes fosse cobrado. Os mesmos princípios aplicam-se aos Cristãos hoje em dia.

A pág. 28 do mesmo artigo prossegue dizendo:

O próprio Jesus Cristo deu exemplo neste respeito. Seu discípulo Pedro foi indagado quanto a Jesus pagar o imposto do templo, visto que o templo era a casa de seu Pai e nenhum rei impõe um imposto a seu próprio filho. Jesus o havia dito; ainda assim, ele pagou aquele imposto. De fato, ele até lançou mão de um milagre para produzir o dinheiro necessário! Por que pagar um imposto do qual ele estava apropriadamente isento? Como o próprio Jesus disse, era "que não os fizesse tropeçar".

E, sim, esta informação sobre Jimmy Swaggart fez tropeçar a muitos. É um segredo bem guardado.

Eu procurei os anciãos de minha região para falar sobre esta matéria, e como resultado, fui desassociado e instruído a não falar a outros sobre o caso Jimmy Swaggart ou qualquer outra das matérias que obtive da Internet.

Os anciãos em meu Salão odeiam de verdade a Internet.

Resumindo:

  • A Organização Torre de Vigia foi desonesta em manter este importante caso judicial oculto das Testemunhas de Jeová.
  • A Organização Torre de Vigia foi desonesta em sua explicação do "arranjo completo de doações".
  • A Organização Torre de Vigia foi desonesta por não aplicar as palavras de Jesus sobre "pagar a César as coisas de César", e, ao invés disto, buscar uma via de escape para os impostos... causando o tropeço de muitos.
  • A Torre de Vigia foi desonesta em alinhar-se com a religião falsa e ir contra as escrituras em manter distância da religião falsa.

E o mais importante de tudo... eles PERDERAM a causa. Isto diz tudo.

Como eu mais tarde descobri, o caso Jimmy Swaggart é apenas uma das muitas coisas que a Organização Torre de Vigia não quer que seus seguidores conheçam.


Índice · English